O arquivo de Remessa de Cobrança Bancária é a transmissão eletrônica da sua empresa para seu banco.
Menu: Financeiro > Conciliação Bancária > Gerar Remessa
Filial: Selecione a filial vinculada as contas que deseja visualizar.
Cliente: Informe um cliente, caso queira visualizar as contas de uma pessoa específica.
Conta Bancária: Selecione uma conta bancária previamente cadastrada no sistema.
Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento vinculada as contas que deseja visualizar.
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento vinculada as contas que deseja visualizar.
Data de Emissão: Informe a data ou período da emissão das contas a receber.
Data de Vencimento: Informe a data de vencimento das contas a receber.
Informe a filial, conta bancária e forma de pagamento e clique em Visualizar Cobrança. Serão listados todos os boletos conforme os dados informados nos filtros.
Selecione quais os boletos deseja incluir na remessa.
Após selecionar os boletos, escolha o Tipo de Instrução.
O Tipo de Instrução é a forma de envio dos boletos contratada no Banco. Caso não seja selecionada a forma correta, o Banco retornará as cobranças.
Ao clicar em Gerar Remessa. Você será redirecionado para a seguinte tela:
Clique em Baixar Arquivo Remessa para salvar o arquivo .REM e enviar ao banco.