Gerar Remessa


O arquivo de Remessa de Cobrança Bancária é a transmissão eletrônica da sua empresa para seu banco.

Menu: Financeiro > Conciliação Bancária > Gerar Remessa

 

 

Filial: Selecione a filial vinculada as contas que deseja visualizar. 

 

Cliente: Informe um cliente, caso queira visualizar as contas de uma pessoa específica.

 

Conta Bancária: Selecione uma conta bancária previamente cadastrada no sistema.

 

Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento vinculada as contas que deseja visualizar.

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento vinculada as contas que deseja visualizar.

 

Data de Emissão: Informe a data ou período da emissão das contas a receber.

 

Data de Vencimento: Informe a data de vencimento das contas a receber.

 

Informe a filial, conta bancária e forma de pagamento e clique em Visualizar Cobrança. Serão listados todos os boletos conforme os dados informados nos filtros.

 

Selecione quais os boletos deseja incluir na remessa.

 

Após selecionar os boletos, escolha o Tipo de Instrução. 

 

O Tipo de Instrução é a forma de envio dos boletos contratada no Banco. Caso não seja selecionada a forma correta, o Banco retornará as cobranças.

 

  • Registro e envio: Para o Banco registrar e enviar os boletos para os clientes.
  • Apenas registro: Para o banco apenas registrar os boletos. 
  • Baixar e devolver: Para o banco cancelar o recebimento e informar no arquivo de Retorno.

 

Ao clicar em Gerar Remessa. Você será redirecionado para a seguinte tela:

 

 

Clique em Baixar Arquivo Remessa para salvar o arquivo .REM e enviar ao banco.