Enviar Notificação de Atraso


Após a emissão de boletos e a criação das contas a receber, é possível identificar quais documentos estão vencidos e não pagos, e em seguida enviar um e-mail para o cliente informando sobre a pendência e solicitar a regularização.


Menu: Financeiro > Contas a Receber > Enviar Notificação de Atraso


Serão exibidos campos de filtros para pesquisar os documentos a serem notificados por atraso:

 

Filial: Caso tenha mais de uma empresa contratada no SGFlex, selecione a qual empresa este recebimento será direcionado.

 

Cliente: Informe o Cliente que deseja notificar.

 

Número da Nota Fiscal: Informe o número da nota fiscal referente ao boleto a ser notificado.

 

Número do Pedido: Informe o número do pedido referente ao boleto a ser notificado.

 

Número do documento: Informe o número do documento, podendo ser preenchido pelo número gerado pelo sistema, título ou ID.

 

Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento.

 

Forma de  Pagamento: Selecione a forma de pagamento.

 

Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária cadastrada onde será gerado o boleto.

 

DicaExistem algumas configurações que podem ser habilitadas. Entre elas:

 

Boleto enviado por e-mail? Marque essa flag para visualizar os boletos enviados ou não por e-mail. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Vencidos? Marque essa flag para visualizar os boletos vencidos ou ainda em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.

 

Notificados anteriormente? Marque essa flag para visualizar ou não os boletos já notificados por e-mail anteriormente. 

 

Status: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status.

 

Status da Parcela: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status da parcela.

 

Vendedor: Selecione o vendedor responsável pela venda.

 

Dica É possível realizar a pesquisa por Data de Vencimento; Data de Emissão; Data de Vencimento Original; Data de Pagamento ou Data de Envio de Boleto por E-mail, basta selecionar. 

 

Valor da Conta: Informe o valor da conta referente ao boleto.

 

Pagos? Marque essa flag para visualizar os boletos pagos ou em aberto. Selecione "todos" para ter a  visualização sem restrição.

 

Descontados? Marque essa flag para visualizar os boletos  que sofreram ou não desconto. Selecione "todos" para ter a  visualização sem restrição.

 

Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro deste boleto.

 

Vinculado a um plano de contas Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um plano de contas. Selecione "todos" para ter a  visualização sem restrição.

 

Quantidade de itens por página: Selecione a quantidade de itens que deseja ver por página no retorno da pesquisa.


Após realizar a pesquisa, clique sobre os documentos em que será feito envio de notificação.
Clique no botão Enviar Notificação.


Dica Para que seja possível utilizar este recurso, o e-mail do Cadastro de Pessoas deve estar corretamente preenchido, as configurações de envio de e-mail e Mensagens Padrão devem estar devidamente configurados com as informações corretas.