Após a emissão de boletos e a criação das contas a receber, é possível identificar quais documentos estão vencidos e não pagos, e em seguida enviar um e-mail para o cliente informando sobre a pendência e solicitar a regularização.
Menu: Financeiro > Contas a Receber > Enviar Notificação de Atraso
Serão exibidos campos de filtros para pesquisar os documentos a serem notificados por atraso:
Filial: Caso tenha mais de uma empresa contratada no SGFlex, selecione a qual empresa este recebimento será direcionado.
Cliente: Informe o Cliente que deseja notificar.
Número da Nota Fiscal: Informe o número da nota fiscal referente ao boleto a ser notificado.
Número do Pedido: Informe o número do pedido referente ao boleto a ser notificado.
Número do documento: Informe o número do documento, podendo ser preenchido pelo número gerado pelo sistema, título ou ID.
Condição de Pagamento: Selecione a condição de pagamento.
Forma de Pagamento: Selecione a forma de pagamento.
Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária cadastrada onde será gerado o boleto.
Existem algumas configurações que podem ser habilitadas. Entre elas:
Boleto enviado por e-mail? Marque essa flag para visualizar os boletos enviados ou não por e-mail. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Vencidos? Marque essa flag para visualizar os boletos vencidos ou ainda em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Notificados anteriormente? Marque essa flag para visualizar ou não os boletos já notificados por e-mail anteriormente.
Status: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status.
Status da Parcela: Marque as flags caso queria realizar um filtro por status da parcela.
Vendedor: Selecione o vendedor responsável pela venda.
É possível realizar a pesquisa por Data de Vencimento; Data de Emissão; Data de Vencimento Original; Data de Pagamento ou Data de Envio de Boleto por E-mail, basta selecionar.
Valor da Conta: Informe o valor da conta referente ao boleto.
Pagos? Marque essa flag para visualizar os boletos pagos ou em aberto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Descontados? Marque essa flag para visualizar os boletos que sofreram ou não desconto. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro deste boleto.
Vinculado a um plano de contas Marque essa flag para visualizar os boletos que estão vinculados ou não a um plano de contas. Selecione "todos" para ter a visualização sem restrição.
Quantidade de itens por página: Selecione a quantidade de itens que deseja ver por página no retorno da pesquisa.
Após realizar a pesquisa, clique sobre os documentos em que será feito envio de notificação.
Clique no botão Enviar Notificação.
Para que seja possível utilizar este recurso, o e-mail do Cadastro de Pessoas deve estar corretamente preenchido, as configurações de envio de e-mail e Mensagens Padrão devem estar devidamente configurados com as informações corretas.