Cancelar Remessa


No SGFlex existe a opção de Cancelar uma Remessa Bancária. Os dados dessas contas deverão ser alterados manualmente no sistema.

Menu: Financeiro > Conciliação bancária > Cancelar Remessa

 

Quando é feita uma Remessa Bancária, as contas enviadas ficam bloqueadas para alteração manual. O sistema aguarda o Processamento do Retorno Bancário das informações, para que seja feito apenas de forma automática e não haja descontrole. 

Caso haja algum problema com o arquivo enviado, o banco rejeite ou não consiga receber as informações, a função Cancelar Remessa habilita a edição das contas novamente, para que se informe os pagamentos manualmente no sistema.

 

 

Utilize um ou mais filtros disponíveis na tela para localizar as remessas que deseja listar.

 

Cliente: Informe o Cliente que deseja filtrar.

 

Nome do Arquivo: Informe o nome do arquivo da Remessa que foi gerada.

 

Nosso Número: Informe o número interno em que a remessa está identificada no SGFlex.

 

Data e Hora da Geração: Informe a data e a hora em que a remessa foi criada.

 

Conta Bancária: Informe a Conta Bancária em que a remessa foi criada.

 

Informe os filtros que julgar necessário. Clique em Pesquisar.

 

Serão listadas as remessas encontradas de acordo com os dados informados nos filtros:

 

  


 
Selecione clicando sob a remessa desejada e clique em Cancelar

 

 

Ao Cancelar a Remessa, nenhuma das contas presentes no arquivo irá aceitar alteração automática por Processamento de Retorno Bancário, deverão ser administradas manualmente.