No SGFlex existe a opção de Cancelar uma Remessa Bancária. Os dados dessas contas deverão ser alterados manualmente no sistema.
Menu: Financeiro > Conciliação bancária > Cancelar Remessa
Quando é feita uma Remessa Bancária, as contas enviadas ficam bloqueadas para alteração manual. O sistema aguarda o Processamento do Retorno Bancário das informações, para que seja feito apenas de forma automática e não haja descontrole.
Caso haja algum problema com o arquivo enviado, o banco rejeite ou não consiga receber as informações, a função Cancelar Remessa habilita a edição das contas novamente, para que se informe os pagamentos manualmente no sistema.
Utilize um ou mais filtros disponíveis na tela para localizar as remessas que deseja listar.
Cliente: Informe o Cliente que deseja filtrar.
Nome do Arquivo: Informe o nome do arquivo da Remessa que foi gerada.
Nosso Número: Informe o número interno em que a remessa está identificada no SGFlex.
Data e Hora da Geração: Informe a data e a hora em que a remessa foi criada.
Conta Bancária: Informe a Conta Bancária em que a remessa foi criada.
Informe os filtros que julgar necessário. Clique em Pesquisar.
Serão listadas as remessas encontradas de acordo com os dados informados nos filtros:
Selecione clicando sob a remessa desejada e clique em Cancelar.
Ao Cancelar a Remessa, nenhuma das contas presentes no arquivo irá aceitar alteração automática por Processamento de Retorno Bancário, deverão ser administradas manualmente.