Contas a Pagar


O cadastro de Contas a Pagar no SGFlex permite que seja feito controle de todos os pagamentos programados e não programados, para realizar o controle de caixa ou espelho da conta bancária, possibilitando assim a geração de relatórios financeiros detalhados.

Menu: Financeiro > Contas a Pagar 

 



Serão exibidos os campos:

 

Filial: Caso tenha mais de uma empresa contratada no SGFlex, selecione a empresa onde será cadastrada essa conta.


Conta Bancária: Selecione a conta bancária onde será feito débito desta conta.


Data: Data em que está sendo realizado o cadastro desta conta.

Competência: Informe o mês e ano correspondentes ao cadastro da conta a pagar.

Centro de Custo: Selecione o Centro de Custo destinado ao cadastro desta conta a pagar. Caso não tenha a informação cadastrada é necessário realizar o cadastro.

Plano de Contas: Selecione o Plano de Contas destinado ao cadastro desta Conta a Pagar. Caso não tenha a informação cadastrada é necessário realizar o cadastro.

Entidade: Selecione o Cadastro da Pessoa a quem será feito o pagamento do documento cadastrado.

Tipo de Documento: Selecione o Tipo de Documento para o qual será realizado o pagamento. Ex.: Boleto, Duplicata.

 

Histórico padrão: Quando habilitado, permite incluir um histórico que seja padrão nessa conta. Ex.: Conta de Energia Elétrica, aluguel, e  etc.

 

Complemento: Caso haja alguma informação complementar do documento a ser pago, informe neste campo.

Recorrência: Caso o documento o qual está sendo realizado cadastro precise se repetir exatamente com os mesmos dados do cadastro mas com vencimentos diferentes, marque o campo de habilitar recorrência e defina durante quantos meses ele será repetido.

 

dicaCaso habilite esse campo, o SGFlex irá gerar este mesmo documento quantas vezes for definido no campo, caso tenha apenas 1 vencimento no mês defina apenas 1 parcela e não a totalidade que deverá ser repetida.

Valor Total: Informe o valor total do documento.

Dt. Primeira Parcela: Informe a data do vencimento da primeira parcela do documento.

     

   Intervalo: Caso o documento tenha mais de um vencimento, informe neste campo o intervalo de dias entre os vencimentos.

     

     Qtd. Parcelas: Informe a quantidade de parcelas geradas neste documento.

Após definir todos os campos utilizados na geração do documento, clique em Adicionar Parcelas para que todas sejam preenchidas automaticamente em tela.

Clique no botão Inserir para finalizar esse cadastro de Contas a Pagar.

Também é possível Alterar, Consultar ou Excluir uma Conta a Pagar, selecionando a respectiva opção no menu.