Tipos de Pedido


Através do Tipos de Pedido é possível separar as operações a serem realizadas no momento da confecção do pedido, permitindo assim filtrar posteriormente relatórios de maneira mais específica.

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Título: Informe o nome do Tipo de Pedido que será exibido para seleção na inclusão do Pedido.

 

 

Modelo de Impressão: Selecione o modelo a ser impresso quando necessário, de acordo com a necessidade da geração de informações. Clique aqui para visualizar os modelos disponiveis. 

dica Todas as impressões realizadas saírão no modelo selecionado.

 

 

Prioridade de Separação: Selecione a prioridade de separação deste Tipo de Pedido será Baixa ou Normal.

 

 

R$ Mínimo para Pedido: Informe o valor mínimo para realizar o pedido desse tipo.

 

 

Quantidade de Cópias na Impressão: Informe quantidade de vias impressas necessárias.

 

 

Habilitar Separação Automática?: Será feita a separação automática do pedido.

 

 

Habilitar Reserva de Estoque Antes do Faturamento?: Caso essa opção esteja marcada, o SGFlex irá fazer a baixa (reserva) dos itens contidos no pedido ao salvá-lo. 

 

dica Essa opção funciona em conjunto com a configuração de filiais e status do pedido.

 

 

Habilitar campo de CPF para identificação rápida do Consumidor?: Nesta opção, ao selecionar o tipo do pedido será exibido campo para que informe o CPF do cliente caso necessário.

 

 

Exibir Pedidos com Status Fechado na Frente de Caixa? (PDV Express): Marcando esta opção, quando pedido estiver fechado, ele ficará disponível para geração do cupom fiscal. Caso contrário, mesmo que esteja fechado e pronto para impressão, não será exibido.

 

 

Habilitar Indicação?: Nesta opção, o SGFlex habilitará campo para selecionar a origem deste pedido:
Prospecção
Indicação

 

 

Habilitar Simulação de Pagamentos?: Nesta opção será habilitada uma aba na confecção do pedido, onde é possível simular os pagamentos a serem realizados pelo cliente antes do fechamento.

 

 

Habilitar Cabeçalho / Rodapé?: Nesta opção será habilitada aba para que seja possível realizar o upload de imagem para o cabeçalho e rodapé da folha, impressa no pedido.

 


 

dica Nessa aba é possível selecionar a imagem que será exibida no cabeçalho e rodapé da impressão do pedido.

 

 

Habilitar Intermediador de Operação (Marketplace)? Marque essa opção, caso queira informar o intermediador da venda.

 

 

Habilitar Usuário(s)?: Nesta flag serão habilitadas 2 opções onde é possível informar, na confecção do pedido, o usuário que está realizando o mesmo, podendo ser Usuário Único ou Multi Usuários.

 

 

Habilitar vínculo a um plano de contas?: Nesta opção, será possível selecionar um plano de contas padrão, onde todos os pedidos feitos a partir deste tipo de pedido, assumirão automaticamente a informação inserida.

dica Se informar, será utilizado este no lugar do informado na natureza de operação.

 

 

Habilitar a inclusão de Dados Específicos dos Clientes nos Itens?: Quando habilitado, permite digitar dados de Requisição e Código para cada ítem vendido, dessa forma será informado no arquivo xml o número da requisição e o código digitados para cada item vendido. Utilizado quando a venda de cada produto necessitar de autorização.  

 

 

Habilitar o uso de Entidade Proprietário?: Para quando houver venda com entrega futura, ou seja, será gerado primeiro um pedido de venda com faturamento, mas sem entrega. Depois será gerado um um pedido de simples remessa, para entrega, sem faturamento.