Permite a comunicação entre as soluções SGFlex e WooCommerce, onde as vendas realizadas em sua loja virtual serão importadas para o sistema de gestão SGFlex.
Menu: Parâmetros > Integrações > Integrações Externas > Configurações
WooCommerce é um plugin open source de e-commerce para WordPress que amplia as possibilidades de venda dos seus produtos em sua Loja Virtual. Obtenha mais informações no site: https://woocommerce.com.br/
Para a utilização da integração entre o SGFlex e o WooCommerce, é obrigatória a instalação de um outro plugin para em conjunto, o Brazilian Market on WooCommerce, que traz para o WooCommerce o suporte à campos necessários ao processo de venda no Brasil, como CPF/CNPJ, e campos adicionais do endereço, como número e bairro. Obtenha mais informações no site: https://wordpress.org/plugins/woocommerce-extra-checkout-fields-for-brazil/
Ativar sincronização de Produtos e captura de Pedidos: Marque essa opção quando desejar que a sincronização dos produtos e a captura dos pedidos de venda ocorra entre a plataforma de vendas e o SGFlex
Integrações Habilitadas: Selecione a integração WooCommerce
Filial: Selecione a Filial que será utilizada no pedido de venda
URL: Informe a URL da API de Integração disponibilizada pelo WooCommerce
API Customer Key: Informe a Chave do cliente da API fornecida pelo WooCommerce
API Secret Key: Informe a Chave secreta da API fornecida pelo WooCommerce
Em sua conta WooCommerce, acesse o menu WooCommerce > Configurações > aba Avançado > opção API REST, clique no botão Adicionar chave, informe os dados solicitados e clique em Gerar uma chave de API, conforme demonstrado no vídeo abaixo:
Natureza de Operação: Selecione a Natureza de Operação que será utilizada no pedido de venda
Tipo de Pedido: Selecione o Tipo de Pedido que será utilizado no pedido de venda
Tabela de Preço: Selecione a Tabela de Preço que será utilizada no pedido de venda
Condição de Pagamento: Selecione a Condição de Pagamento que será utilizada no pedido de venda
Forma de Pagamento: Selecione a Forma de Pagamento que será utilizada no pedido de venda
Conta Bancária: Selecione a Conta Bancária que será utilizada no pedido de venda
Tipo de Entidade: Selecione o Tipo de Entidade que será utilizado no pedido de venda
Projeto Integração: Informe o projeto de integração WooCommerce
Tipo de Endereço de Entrega Cliente: Selecione o Tipo de Endereço para entrega
Tipo de Endereço de Cobrança Cliente: Selecione o Tipo de Endereço para cobrança
Tipo de Telefone Residencial: Selecione o Tipo de Telefone residencial para contato com o cliente
Tipo Telefone Celular: Selecione o Tipo de Telefone celular para contato com o cliente
Tipo de Frete: Escolha entre tipo de frete CIF (Emitente) ou FOB (Destinatário)
Filias para sincronização do Estoque: Selecione quais Filiais serão consideradas para sincronização do estoque
Somente produtos ativos: Marque essa opção para que ocorra a sincronização somente dos produtos ativos
Sincronizar Nome do Produto?: Marque essa opção para que ocorra a sincronização do nome dos produtos
Quando marcado para sincronizar o Nome dos Produtos, o nome que constar na plataforma WooCommerce será substituído pelo Nome informado no cadastro do produto do SGFlex.
Sincronizar Descrição do Produto?: Marque essa opção para que ocorra a sincronização da descrição dos produtos
Quando marcado para sincronizar a Descrição dos Produtos, a descrição que constar na plataforma WooCommerce será substituída pela Descrição informada no cadastro do produto do SGFlex.
Sincronizar Medidas: Marque essa opção para que ocorra a sincronização das medidas dos produtos
Exportar Marcas: Marque essa opção para que ocorra a sincronização das marcas dos produtos
Sincronizar Valor? Marque essa opção para que ocorra a sincronização do preço dos produtos
Gerenciar Estoque? Marque essa opção para gerenciar o estoque dos produtos na plataforma de venda
Sincronizar Peso? Marque essa opção para que ocorra a sincronização do peso dos produtos
Última Sincronização de Produtos: Exibe a última data/hora que ocorreu a sincronização de produtos
Para que um produto seja exibido na plataforma e-commerce, é necessário habilitar a flag Exibir o Produto no E-commerce ? da aba Dados para E-commerce do cadastro do produto.
Intervalo de Horas para Sincronização de Produtos: Informe o intervalo em horas para ocorrer a próxima sincronização de produtos
Última Sincronização do Estoque: Exibe a última data/hora que ocorreu a sincronização do estoque
Para que o estoque do produto seja atualizado na plataforma e-commerce, é necessário habilitar a flag Sincronizar estoque no e-commerce? da aba Dados para E-commerce do cadastro do produto.
Intervalo de Horas para Sincronização do Estoque: Informe o intervalo em horas para ocorrer a próxima sincronização de estoque
Status de Busca de Pedido: Informe o status Processando (processing) para busca do pedido de venda na plataforma WooCommerce
Status para Retorno de Pedido (após Faturamento): Informe o status Concluído (completed) para retorno do pedido de venda na plataforma WooCommerce
Status para configurar pedido rejeitado: Informe o status Reembolsado (refunded) para rejeitar o pedido de venda na plataforma WooCommerce
Status para configurar pedido cancelado: Informe o status Cancelado (cancelled) para cancelar o pedido de venda na plataforma WooCommerce
Eans (para testes): Informe EANs para teste de sincronização dos produtos e estoque
Para consultar os pedidos de venda importados no SGFlex, acesse o Relatório de Integrações.