Neste recurso no momento da realização de vendas, pode impedir que você conclua uma negociação antes da confirmação para aprovação, oferecendo assim mais segurança ao realizar a inclusão de um pedido.
Menu: Cadastro > Pessoas > Aprovação de Cadastro
O sistema irá exibir os dados de acordo com os filtros selecionados:
Filial: Caso tenha mais de uma Filial contratada no sistema, será necessário selecionar a filial a que este local pertence.
Nome: Informe o nome da Pessoa cadastrada, sendo o nome completo para pessoa física ou a razão social para pessoa jurídica.
Cód. do Cliente: Informe o código do cliente que deseja aprovar o cadastro.
Grupo de Pessoas: Informe o Grupo de Pessoas em que essa entidade se enquadra.
Ramo de Atuação: Selecione o ramo de atuação o qual a entidade se encaixa.
CPF / CNPJ: Para pessoas físicas, informe os 11 dígitos referentes ao CPF. Para pessoas jurídicas, informe os 14 dígitos referentes ao CNPJ da empresa.
Informe a filial e os demais filtros que julgar necessário. Clique em Pesquisar.
Serão listados os nomes encontrados com base no filtro inserido:
Para aprovar os cadastros, escolha selecionando nas flags a esquerda e clique em "Aprovar Cadastros e Enviar Confirmação".
Lembre-se que para utilizar esta opção, é necessário um ajuste nas Configurações. Dentro da aba Cadastros, vá até a aba Pessoas.
Marque a opção "Utilizar Aprovação de Cadastro" para que o sistema use as opções de aprovação. Se estiver desmarcada, o sistema irá ignorar a aprovação.